Wakanda para sempre!

Como um amante da sétima arte, é impossível não ficar pesaroso com a perda de bons atores, principalmente em um mundo em que qualquer pseudocelebridade ou youtuber é alçada à condição de “artista”.

Na última sexta-feira fomos surpreendidos com a morte precoce do talentoso ator americando Chadwick Aaron Boseman, de 43 anos. Mundialmente conhecido pelo papel do super-herói Pantera Negra, atuou em filmes do universo cinematográfico Marvel.

No filme Pantera Negra, de 2018, Chadwick fazia o papel do rei T’Challa, da nação Wakanda e o grito de guerra do Pantera Negra era: “WAKANDA FOREVER!!!” Na minha opinião, entretanto, o papel consagrador do ator foi interpretar o espetacular James Brown, na película “Get on up”, de 2014. Imperdível.

Faço esse breve histórico para comentar sobre a causa mortis do jovem ator: o câncer colorretal. Nós que participamos de uma verdadeira luta no que se refere a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento para a doença em questão, infelizmente convivemos com notícias desse tipo.

A despeito de todos os avanços na detecção, tratamento cirúrgico e oncológico, muitas pessoas perdem a vida em virtude do câncer colorretal, algumas delas por não aderirem a programas de rastreamento da doença, principalmente através da colonoscopia.

Previna-se. Não deixe de se informar com seu médico.

Até breve!

Deixe um comentário