Atlas de Endoscopia Digestiva da SOBED

Nestes tempos em que as notícias sobre a pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) monopolizam todo o noticiário nos mais diversos veículos de comunicação e redes sociais, ficamos com a sensação que o mundo entrou em estado de letargia e nada mais está sendo feito ou produzido pelas pessoas, empresas e instituições.

Na medida do possível, dentro da racionalidade e, em conformidade com as orientações técnicas das autoridades competentes e responsáveis, devemos tentar seguir em frente, respeitando e considerando-se todas as limitações que nos estão sendo impostas.

No início da pandemia em nosso país, ainda durante o Segundo Congresso Mundial de Endoscopia Gastrointestinal – ENDO 2020, no Rio de Janeiro, recebemos a feliz notícia do lançamento da segunda edição do Atlas de Endoscopia Digestiva da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED). Trata-se de obra de altíssimo nível, atualizada, com capítulos ricamente ilustrados que versam sobre os mais diversos temas concernentes à Endoscopia Digestiva moderna.

Juntamente com os colegas do serviço de Endoscopia Digestiva do Hospital Vera Cruz (HVC) Felipe Alves Retes, Debora Lucciola Coelho, Victor Lima de Mattos e José Celso Cunha Guerra Pinto Coelho, pude colaborar na redação do capítulo 63 – ACESSOS NUTRICIONAIS. Agradeço especialmente ao Dr. Felipe Retes o convite para participar da elaboração do mesmo.

Parabenizo aos colegas que se empenharam na organização do livro e à SOBED por mais uma publicação de tamanha envergadura.

O tempo não para. Vamos em frente e até breve!

Deixe um comentário